29 agosto 2017

A importância da embalagem para o sucesso de um negócio

Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 75% das empresas que optaram por investir no design da embalagem de seus produtos perceberam aumento nas vendas. Além disso, 41% também relataram redução nos custos de produção. Por que, então, o empresário brasileiro ainda tem dificuldades de compreender o poder da embalagem para o sucesso nas vendas?

Para o designer, professor da ESPM e consultor da Ibema Papelcartão, Fábio Mestriner, trata-se de uma questão de cultura empresarial. “De maneira geral as empresas acham que o que fazem – o seu produto – é só o que está dentro da embalagem. Elas não sabem que para o consumidor, o produto é formado pelo conteúdo e a embalagem. Os dois são indissociáveis e compõem esta entidade complexa chamada produto”, explica.

O pequeno empresário pode até torcer o nariz ao pensar em investir em embalagem, com medo de enfrentar altos custos. Mas é importante salientar que algumas alternativas de materiais podem reduzir o custo final. Pela facilidade e baixo custo de produção e por não requerer equipamentos de envase caros e complexos, Mestriner indica a embalagem de papelcartão, mais acessível a este público.

“Para o consumidor, não existe embalagem de empresa grande ou pequena. A embalagem da pequena empresa pode ser grande aos olhos dos consumidores”

Fonte: Smartcom Inteligência em Comunicação

Caixas Aymores Embalagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *