3 agosto 2016

A importância da embalagem do produto.

 

A embalagem do produto é muito importante para o sucesso do mesmo do mercado. A importância da embalagem está em sua função, uma vez, que ela é o principal meio de fazer a conexão entre o produto e o comprador. Ela faz a comunicação da marca com o consumidor visualmente e não ignore o fato de que uma boa embalagem é crucial para chamar a atenção. Quem nunca comprou um produto apenas pela embalagem, não é mesmo?

Caso a embalagem não tenha haver com o produto provavelmente ele passará despercebido aos olhos do comprador. Então, para que a possível compra de um produto seja feita, a empresa deve investir neste item com o mesmo rigor que observa o conteúdo produzido: com qualidade.

Importância da embalagem

As embalagens, além de serem bonitas e ter relação adequada com a marca, também devem possuir atributos que sejam perceptíveis com a praticidade, a conveniência, a facilidade de uso. É necessário também que o produto traga segurança e conforto para o consumidor, além de demonstrar a proteção do produto.

A embalagem também serve para definir o valor que será atribuído ao produto. Através da parte externa do produto também são adicionados valores emocionais em relação a marca e ao produto que são gerados objetivos perceptíveis pelos consumidores em questão da funcionalidade do produto, a identidade e a personalidade. Com a embalagem também é feita a fidelização do cliente com a marca.

Os estudos mostram que 75% das empresas que investiram em suas embalagens tiveram aumento em suas vendas. Ainda nesta pesquisa, foi mostrado que os consumidores preferem os produtos que possuem embalagens mais atraentes, que sejam bonitas e práticas, mesmo em produtos semelhantes. Também segundo a pesquisa os consumidores até aceitam experimentar uma nova marca por causa de uma embalagem bem elabora, ou seja, que seja atraente, bonita e prática. Esta questão de experimentar novas marcas atraentes está relacionada com a auto estima do consumidor.

Os empresários já se conscientizaram de que o design de uma embalagem não é uma questão de luxo que só as grandes empresas possuem, mas sim uma necessidade para a interação do produto junto ao consumidor. Em outras palavras a embalagem ajuda na venda dos produtos. Então fica bem claro que a embalagem é fundamental para o crescimento do produto em seu mercado.

Fonte: Casa da Consultoria.

Imagem Ilustrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *